CONHEÇA A EQUOTERAPIA

Inclusão e participação integral em todos os âmbitos sociais desde a infância até a idade adulta.

O Projeto Equoterapia é o pioneiro na Baixada Santista na utilização da Equoterapia para reabilitação e habilitação de pessoas deficientes e/ou com necessidades especiais e foi implantado em 1997 no município de São Vicente – SP, em uma área cedida pela Prefeitura Municipal do município, de aproximadamente 900 m², no antigo Horto Municipal de São Vicente. Tendo em vista a eficácia do atendimento realizado pelo Projeto Equoterapia, nos anos 2000 foi fundada a Associação Equoterapia, que nasce da necessidade de proporcionar atendimento a crianças e/ou adolescentes deficientes e/ou com necessidades especiais que aguardavam em lista de espera de diversos municípios da baixada santista: São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe e Santos.

Em dezembro de 2004, a Associação Equoterapia inaugurou seu 2º Centro de Atendimento na cidade de Santos, em uma área de 3.072 m² cedida pela CODESP, onde obtivemos um Termo de Permissão de Uso (TPU). A Associação Equoterapia é uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, cuja missão é a inclusão e participação integral em todos os âmbitos sociais desde a infância até a idade adulta.

As atividades desenvolvidas estão voltadas para o desenvolvimento das potencialidades dos praticantes, melhorando a integração na família e na sociedade, visando uma melhor qualidade de vida, bem estar e inclusão social do praticante. Nossos objetivos são:

– Proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento das potencialidades dos praticantes, observando e respeitando as suas limitações e, ao mesmo tempo, estimulando e propiciando condições para superá-las;

– Contribuir para uma melhor interação e integração dos praticantes na família e na sociedade, visando uma melhor qualidade de vida, bem estar e inclusão social do praticante;

– Proporcionar a estimulação global nos campos cognitivos, afetivo, social e motor.

Equoterapia - Sobre Nós