12 out
  • By Equoterapia
  • Cause in

Grupo Ágape

Uma ideia antiga de Claudia Mota do Instituto Passo a Passo, foi apresentado aos centros de equoterapia em Junho de 2016.

Em Julho de 2016, foram reunidos membros de vários centros de equoterapia do Brasil, onde juntos criaram o Ágape, definindo o Foco, Propósito e Valores.

O Ágape é um grupo de estudos itinerante, onde centros de se reúnem uma vez por mês, de acordo com seu calendário, nos diversos centros participantes. Ficou acordado que o encontro aconteceria todas as segundas-feiras de cada mês, das 8h às 12h, onde serão discutidos temas pertinentes à equoterapia, temas esses escolhidos pelos membros do grupo. Cada encontro terá dois palestrantes, um de cada centro participante, com o tema previamente escolhido pelo grupo que participou do encontro anterior, após as palestras, abre-se o grupo para discussão.

Essa troca de informações tem como intuito colher informações para um futuro estudo cientifico, utilizando todos os dados colhidos dos encontros e assim chegar a um consenso.

Hoje o Ágape é composto por 10 centros no estado de SP, e simultaneamente acontece em MG, CE e RS.

A Associação Equoterapia é um dos 10 centros do Estado de SP, componentes do grupo Ágape, e sediou o encontro nesse mês de Outubro, dia 03. O tema abordado foi: Avaliação e Processo de Alta na Equoterapia: escalas, testes, protocolos.