AJUDAMOS CRIANÇAS E ADULTOS

CONHEÇA A EQUOTERAPIA

Inclusão e participação integral em todos os âmbitos sociais desde a infância até a idade adulta.

O Projeto Equoterapia, é o pioneiro na Baixada Santista na utilização da Equoterapia para reabilitação e habilitação de pessoas deficientes ou com necessidades especiais. Foi implantado em 1997 no município de São Vicente – SP, em uma área cedida pela Prefeitura Municipal de São Vicente de aproximadamente 900 m², no antigo Horto Municipal de São Vicente.

Tendo em vista a eficácia do atendimento realizado pelo Projeto Equoterapia, em 2.000, foi fundada a Associação Equoterapia, que nasce da necessidade de proporcionar atendimento a crianças e adolescentes deficientes ou com necessidades especiais aguardando em lista de espera de diversos municípios da baixada santista: São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe, Santos.

Em dezembro de 2004, a Associação Equoterapia inaugurou seu 2º Centro de Atendimento, na cidade de Santos, em uma área de 3.072 m² cedida pela CODESP, onde obtivemos um Termo de Permissão de Uso (TPU).

A Associação Equoterapia é uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, cuja missão é a inclusão e participação integral em todos os âmbitos sociais desde a infância até a idade adulta.

As atividades desenvolvidas estão voltadas para o desenvolvimento das potencialidades dos praticantes, melhorando a integração na família e na sociedade, visando uma melhor qualidade de vida, bem estar e inclusão social do praticante. São nossos objetivos:

– Proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento das potencialidades dos praticantes, observando e respeitando as suas limitações, e ao mesmo tempo estimulando e proporcionando condições para superá-las;

– Contribuir para uma melhor interação, integração dos praticantes na família e na sociedade visando uma melhor qualidade de vida, bem estar e inclusão social do praticante;

– Proporcionar a estimulação global nos campos cognitivos, afetivo, social e motor.

TRABALHO SÉRIO E RECONHECIDO

CERTIFICAÇÕES DA EQUOTERAPIA

Pelo reconhecimento das atividades realizadas e na competência ao utilizar o método Equoterapia esta Instituição conquistou as seguintes certificações:

– Utilidade Pública Municipal;

– Utilidade Pública Estadual;

– Utilidade Pública Federal;

– CMAS;

– CMDCA;

– CNAS;

– Registro no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional;

– Filiada a ANDE BRASIL Associação Nacional de Equoterapia.

A Associação Equoterapia atende atualmente 125 entre praticantes e participantes de Equoterapia em sua unidade.