COLABORE

Doe sua Nota Fiscal Paulista (Automático)

Colabore para atingirmos a meta de 100 doadores. Veja abaixo:

1️⃣ Entre com seu login e senha no site da https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx, na aba ENTIDADES

2️⃣ Escolha a opção DOAÇÃO DE CUPOM FISCAL COM CPF (Automático)

3️⃣ Selecione o período INDETERMINADO e a ASSOCIAÇÃO EQUOTERAPIA (CNPJ 04.312.650/0001-23) para a qual deseja doar os créditos.

4️⃣ Clique em CONFIRMAR DOAÇÃO AUTOMÁTICA para finalizar o processo.

5️⃣ P R O N T O! Informe o seu CPF a cada compra e os créditos dos seus cupons serão automaticamente doados à Associação Equoterapia.

Cada cupom independente do valor, pode valer até R$ 290,00 para EQUOTERAPIA sem tirar 1 centavo do bolso. Não é incrível? Compartilhe com seus amigos e parentes!

No Brasil, esse método chegou em 1971, trazido pela Dra. Gabriele Brigitte Walter, e vem sendo estudado e aplicado com sucesso ao longo dos anos (Uzun, 2005). Com a criação da ANDE-BRASIL em 1989, foi dado um grande impulso à implantação de centros de equoterapia no país, contando atualmente com mais de 320 entidades em territóro nacional. A palavra equoterapia (do latim “equus” e, do grego, “therapeia”) foi criada pela ANDE-BRASIL em 1989 para caracterizar todas as práticas que trabalham com o cavalo utilizando técnicas de equitação e atividades equestres, objetivando a reabilitação e/ou educação de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais, sendo este termo propriedade da ANDE-Brasil e registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, com o Certificado de Registro de Marca n.º 819392529, de 26 de julho de 1999.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu o método em 1997 e o COFFITO dispõe sobre o reconhecimento da equoterapia como um recurso terapêutico da fisioterapia e terapia ocupacional na resolução Nº. 348, de 27 de março de 2008.

No resto do mundo, muitos centros de referência se destacam, como a DKThR (Deutsches Kuratorium für Therapeutisches Reiten), na Alemanha e a NARHA (North American Riding for Handicapped Association), nos Estados Unidos, associações de referência internacional no que diz respeito à Equoterapia.

Quer ajudar a Associação Equoterapia de outra forma?
Entre em contato conosco pelos tefones (13) 3221-7706 ou (13) 3221-7150